NOTÍCIAS DO AMAZONAS


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




06/11/2012 09h20 - Atualizado em 06/11/2012 09h23

Corretor de imóveis de Goiás é morto a tiros dentro de casa, em Manaus

Segundo polícia, vítima responde na Justiça por crimes de estelionato.
Caso aconteceu na noite de segunda (5) no bairro Tarumã.


Um corretor de imóveis de 25 anos foi morto dentro da casa onde ele morava na Avenida Ramal do Setor, no bairro Tarumã, Zona Norte de Manaus. Segundo informações da polícia, o rapaz é natural de Goiânia e foi encontrado morto com várias perfurações pelo corpo feitas por tiros de arma de fogo.
Os peritos da Polícia Civil acreditam que o crime aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (5) devido ao estado de decomposição do corpo da vítima. De acordo com a polícia, o rapaz vivia junto com a esposa em uma casa de luxo em uma área isolada no Tarumã. No momento do homicídio, a mulher informou, em depoimento, que estava na faculdade e só soube da morte do parceiro quando foi avisada pela polícia. A polícia ainda não possui informações nem suspeitos sobre quem seria o possível autor do crime.

06/11/2012 11h23 - Atualizado em 06/11/2012 11h23

Força Nacional ficará mais 120 dias na fronteira de AM, diz ministério

Equipes vão prestar apoio técnico-operacional em aviação policial.
Se houver necessidade, o prazo de apoio pode ser prorrogado.


Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (6) autoriza a permanência da Força Nacional na região de fronteira do Amazonas. A publicação é assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A determinação também é destinada ao Rio Grande do Norte.



06/11/2012 10h48 - Atualizado em 06/11/2012 10h58

Acidente entre cinco veículos deixa uma pessoa ferida em Manaus

Colisão envolveu duas motos, um carro e dois ônibus.
Acidente deixou trânsito lento na Zona Leste de Manaus.


Cinco veículos se envolveram em um acidente na Avenida Autaz Mirim, Grande Circular, Zona Leste de Manaus, na manhã desta terça-feira (6). Um motoqueiro que tentava ultrapassar um ônibus coletivo mda lina 016 perdeu o controle da direção e caiu na pista, causando a colisão entre os veículos. Uma mulher ficou ferida.
O motociclista Wesley Rocha, 24 anos, disse que seguia atrás do ônibus quando o veículo parou em um ponto. Ao tentar fazer a ultrapassagem, acabou caindo na pista. Ainda segundo Rocha, um carro que passava pelo local precisou frear bruscamente para não bater na moto, mas acabou sendo atingido na traseira por outro ônibus.


24 de julho de 2012 - atualizado as 10:13


Amazonas vai investir R$ 1 bilhão para auto-suficiência da produção rural

O Amazonas Rural quer diminuir a importação de alimentos de outros Estados. Programa pretende beneficiar 200 mil trabalhadores.

MANAUS - O setor primário celebra o Dia do Produtor Rural nesta quarta-feira (25) com o lançamento de um programa que promete incentivar a economia e modernizar o segmento. Com a estimativa de gerar R$ 30 bilhões em negócios nos próximos quatro anos, o Amazonas Rural pretende beneficiar mais de 200 mil trabalhadores.
O presidente da Federação da Agricutlura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Júnior, comemora a iniciativa do governo e conta que cada um dos polos produtivos espalhados pelo Amazonas terá sua principal cultura privilegiada. “A pecuária de leite, fruticultura, pisicultura e outras atividfades poderão ser 
24 de julho de 2012 - atualizado as 10:43

Greves no Amazonas causam danos à economia e educação

As principais reclamações da população são referentes a paralisação dos professores da Ufam e dos auditores fiscais da receita.

MANAUS – No Amazonas, as greves atingem vários setores básicos da população. São áreas como educação, economia e cidadania, onde centenas de servidores cruzaram os braços para pressionar o Governo por melhorias salariais e de trabalho. Apesar da legitimidade das reivindicações, os efeitos dessas paralisações se acumulam a cada dia e podem implicar na queda da produtividade da Zona Franca de Manaus, retração do comércio, alterações do calendário acadêmico e prejuízos ao atendimento de quem não pode pagar por um advogado.
Já se passaram mais de dois meses desde o anúncio da paralisação nacional dos professores de instituições de ensino federal no Brasil. Em Manaus, os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante este período, realizaram diversas atividades de reivindicações. Embora, inicialmente o ato tenha recebido o apoio dos estudantes e da população, reclamações começam a surgir, devido ao longo período da greve e o não entendimento entre a classe e o Governo Federal.
 24 de julho de 2012 - atualizado as 09:38

7º Festival Amazonas Jazz começa hoje em Manaus

Na abertura do evento, o palco do Teatro Amazonas receberá Gilson Peranzzetta e Grupo Zimbo Trio. Programação segue até domingo.

MANAUS – A 7ª edição do Festival Amazonas de Jazz começa nesta terça-feira (24) e segue até o próximo domingo (29). Diversos artistas conceituados se apresentarão no palco do Teatro Amazonas. Além da música, a programação inclui workshops para o público acadêmico. O canal de TV Amazon Sat vai transmitir a abertura do evento das 19h às 19h40.
Uma das novidades desta edição é a homenagem ao saxofonista Teixeira de Manaus. De acordo com o diretor artístico do evento, Ruy Carvalho, a iniciativa partiu da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). “Teixeira representa uma memora afetiva muito forte para a cultura local. A música que o artista produz se tornou uma identidade amazônica”, disse.


Amapaense é ouro no Brasileiro de Taekwondo

24 atletas locais disputaram a competição, mas coube a Venilton conquistar a medalha de ouro.

16 de julho de 2012

MACAPÁ – O Amapá conseguiu sua primeira medalha de ouro na Competição da Confederação Brasileira de Taekwondo, em Goiânia (GO). O atleta Venilton Torres Teixeira, da academia “Bruno Igreja”, foi o responsável por trazer a conquista para o Estado.
A delegação amapaense foi composta por jovens que praticam o Taekwondo desde as categorias de base nas academias onde eles pertencem. Para Venilton, que conquista seu espaço nas competições nacionais, o título é de grande importância.
Leia mais: 

Sine Amazonas abre 183 vagas de emprego nesta segunda

As consultas às vagas podem ser realizadas no Posto Central do Sine Amazonas, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro

16 de julho de 2012

MANAUS – Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrad), por meio do Sine Amazonas está disponibilizando 183 vagas, em diferentes áreas do comércio e prestação de serviços em Manaus.
São 60 vagas disponíveis apenas para cabistas do sexo masculino, com ensino médio completo e experiência mínima de 6 meses comprovada em carteira. N área da construção civil, estão disponíveis 20 vagas para pedreiros e 35 vagas para líderes de obra.
Leia mais:

Governos terão de devolver R$ 70 mi em gastos irregulares no Amazonas

O montante é a soma das glosas,valores que, de acordo com a corte, foram utilizados para outros fins ou que "sumiram".

 16 de julho de 2012

MANAUS – Anualmente, gestores, governos e entidades ligadas ao poder público prestam informações ao Tribunal de Contas sobre receitas e despesas. A corte, por sua vez, é responsável por julgar a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Somente neste ano, o TCE julgou R$ 70.242.302,44 em glosas, que são os valores que, de acordo com a corte, foram utilizados para outros fins ou “sumiram”.
No caso de glosas, nem sempre é o gestor quem deve devolver o montante aos cofres públicos. Órgãos administrativos, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Fundos ou entidades (como ONGs) também precisam ressarcir o dinheiro. Quando o assunto é interior do Estado, as glosas apresentam maiores valores. Somente as contas de 2010 da Prefeitura Municipal de Jutaí somaram R$ 22.872 milhões em glosas.
Leia mais:

Região Norte registra quatro mortes por gripe A em 2012

Maranhão, Rondônia e Roraima são os únicos estados da Amazônia Legal que não registracam casos de 'gripe suína'.

07 de julho de 2012 - atualizado as 11:15

MANAUS -  Balanço do Ministério da Saúde aponta que, de janeiro a 28 de junho de 2012, 11 pessoas tiveram casos de influenza A (H1N1) confirmados na região Norte. Desse total, quatro pessoas – quase a metade dos registros – morreram por conta da doença. Em todo o País, os dados do Ministério apontam 790 casos e 85 mortes por gripe suína. A quantidade de pessoas que adoeceram é quatro vezes superior aos 181 casos detectados em 2011 e os óbitos correspondem a três vezes os 27 computados no ano passado.

Leia mais: 


Manaus tem mais de 2,5 mil vagas de emprego em aberto

De janeiro a maio, cerca de 10 mil pessoas procuraram por emprego no Sine Amazonas. Dessas, apenas 1,8 mil foram admitidas.

11 de julho de 2012 - atualizado as 08:25

MANAUS – A capital amazonense tem mais de 2,5 mil vagas de emprego ainda não preenchidas. Os postos de trabalho à espera de contratação estão espalhados em diversos setores da economia, especialmente nas áreas da construção civil, de hotelaria e da indústria. A maior parte dessas oportunidades estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) Amazonas, que aponta a falta de qualificação como o maior entrave à empregabilidade do trabalhador.
De janeiro a maio deste ano, cerca de 10 mil pessoas procuraram por emprego no Sine Amazonas. Dessas, apenas 1,8 mil foram admitidas. Um número pequeno, considerado que no período estiveram abertas 4 mil oportunidades de emprego. A explicação, de acordo com o secretário-executivo do órgão, Paulo Júnior, está baseado numa série de fatores, que inclui o nível de escolaridade.
Leia mais:

Arena da Amazônia chega a 41% da obra concluída

Obra do túnel Leste já foi 100% executadas. Ainda este mês é previsto a finalização dos degraus de arquibancada do setor

28 de junho de 2012 - atualizado as 17:53

MANAUS – A obra da Amazônia atingiu neste mês de junho é a conclusão de 100% dos trabalhos em concreto do túnel técnico do estádio. A área fica localizada no lado leste, no primeiro subsolo (nível -1), e será uma espécie de “sistema nervoso” do estádio, excepcionalmente trabalhada para as passagens de longa escala das infraestruturas (cabos, tubos, fiações, etc.) das principais instalações da Arena (elétricas, combate a incêndio, ar condicionado, CFTV, automação predial, controle de acesso, telecomunicação e sonorização).

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário